ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Provas atrasam e concurso para a PRF se transforma em tumulto

Marta Ferreira e Bruno Chaves | 25/05/2014 16:03
Candidatos do lado de fora de salas de provas. (Foto: Carlos Novaes)
Candidatos do lado de fora de salas de provas. (Foto: Carlos Novaes)

A prova objetiva de um concurso para agentes administrativos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi marcada por tumulto nesta tarde em Campo Grande, em razão do atraso na chegada dos cadernos com as questões em um dos blocos, no colégio Dom Bosco, um dos 12 locais de aplicação do exame. O início deveria ter sido às 14h10, mas até pouco antes das 16h, não haviam chegado as provas em parte das salas, no bloco E da escolaO concurso tem 216 vagas, 15 para contratação imediata no Estado e 47 delas para cadastro de reserva.

Depois de receber várias ligações de pessoas que estavam no local, do lado de fora aguardando a prova, ou ainda de amigos e parentes de candidatos, a reportagem do Campo Grade News esteve no local e constatou que um número estimado de 500 pessoas deixou de fazer a prova.

Alguns foram embora depois de uma hora e quarenta minutos esperando, como foi o caso do diretor de autoescola Cléuson da Silva Souza, 37 anos. “Fiquei 1 hora e 40 sentado, depois do horário de início previsto para a prova. É uma falta de respeito”, definiu. Outros candidatos foram embora depois de assinar o cartão de resposta e há, ainda, os que deixaram o local com um documento informando que compareceram na hora indicada, mas não tiveram como fazer a prova.

A equipe do jornal foi impedida de entrar no local de provas, mas do lado de fora era possível perceber muita confusão, gritos e vaias.

Policiais militares foram ao local, além de uma equipe da PRF. Essa equipe informou que foi até o colégio como procedimento de praxe, para fazer um relatório sobre a prova. Segundo a informação prestada, a responsabilidade é da entidade realizadora do concurso, a Funcab (Fundação Professor Carlos Auguesto Bittencourt). Nenhum representante da Fundação se manifestou no local

Nos siga no Google Notícias