ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Sedhast abre seleção para preencher 27 vagas de jovem aprendiz na Capital

Ficha de inscrição deve ser entregue na sede do Rede Solidária do Jardim Noroeste nos dias 11 e 12 de junho

Humberto Marques | 06/06/2018 16:40
Serão abertas 27 vagas de jovem aprendiz na Sedhast. (Foto: Divulgação)
Serão abertas 27 vagas de jovem aprendiz na Sedhast. (Foto: Divulgação)

A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) abriu processo seletivo para preencher 27 vagas de jovem aprendiz com idade entre 14 e 18 anos e que estejam matriculados e cursando o ensino fundamental ou médio –ou concluído este último e estejam em programa de aprendizagem. O edital do certame foi divulgado nesta quarta-feira (6) –clique aqui para ler.

Conforme a assessoria da pasta, o processo será conduzido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) nos dias 11 e 12 de julho na sede do Rede Solidária –rua da Conquista, 649, no Jardim Noroeste, em Campo Grande– das 8h às 16h. Lá, os candidatos devem entregar a ficha de inscrição preenchida –que pode ser baixada a partir deste link.

Os interessados devem atender a alguns pré-requisitos, como ser oriundo de escola pública, ter renda per capita familiar não superior a meio-salário mínimo, estar preferencialmente incluído em algum programa social e ter nota e frequência escolar igual ou superior a 6 e 75%, respectivamente.

Os selecionados devem ter disponibilidade para cumprir jornada de seis horas diárias em locais designados pela Sedhast, firmando contratos de prestação de serviço por 12 meses, prorrogável por igual período. A titular da pasta, Elisa Cleia Nobre, explica que os jovens vão atuar em serviços administrativos de rotina, separação e identificação de documentos e correspondências, digitação e reprografia, entre outros serviços.

“É uma oportunidade que estamos abrindo para que os jovens tenham esse contato com o mercado de trabalho. Muitas vezes o que eles precisam é de uma primeira chance, uma oportunidade, e de pessoas que acreditam em seu potencial. É justamente isso o que estamos fazendo”, disse a secretária.

O resultado prévio da seleção será divulgado em 18 de junho, quando será aberto prazo para recurso (entre os dias 19 e 25). A classificação definitiva deve ser divulgada no dia 27. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3318-0409.

Nos siga no Google Notícias