A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

06/06/2018 16:40

Sedhast abre seleção para preencher 27 vagas de jovem aprendiz na Capital

Ficha de inscrição deve ser entregue na sede do Rede Solidária do Jardim Noroeste nos dias 11 e 12 de junho

Humberto Marques
Serão abertas 27 vagas de jovem aprendiz na Sedhast. (Foto: Divulgação)Serão abertas 27 vagas de jovem aprendiz na Sedhast. (Foto: Divulgação)

A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) abriu processo seletivo para preencher 27 vagas de jovem aprendiz com idade entre 14 e 18 anos e que estejam matriculados e cursando o ensino fundamental ou médio –ou concluído este último e estejam em programa de aprendizagem. O edital do certame foi divulgado nesta quarta-feira (6) –clique aqui para ler.

Conforme a assessoria da pasta, o processo será conduzido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) nos dias 11 e 12 de julho na sede do Rede Solidária –rua da Conquista, 649, no Jardim Noroeste, em Campo Grande– das 8h às 16h. Lá, os candidatos devem entregar a ficha de inscrição preenchida –que pode ser baixada a partir deste link.

Os interessados devem atender a alguns pré-requisitos, como ser oriundo de escola pública, ter renda per capita familiar não superior a meio-salário mínimo, estar preferencialmente incluído em algum programa social e ter nota e frequência escolar igual ou superior a 6 e 75%, respectivamente.

Os selecionados devem ter disponibilidade para cumprir jornada de seis horas diárias em locais designados pela Sedhast, firmando contratos de prestação de serviço por 12 meses, prorrogável por igual período. A titular da pasta, Elisa Cleia Nobre, explica que os jovens vão atuar em serviços administrativos de rotina, separação e identificação de documentos e correspondências, digitação e reprografia, entre outros serviços.

“É uma oportunidade que estamos abrindo para que os jovens tenham esse contato com o mercado de trabalho. Muitas vezes o que eles precisam é de uma primeira chance, uma oportunidade, e de pessoas que acreditam em seu potencial. É justamente isso o que estamos fazendo”, disse a secretária.

O resultado prévio da seleção será divulgado em 18 de junho, quando será aberto prazo para recurso (entre os dias 19 e 25). A classificação definitiva deve ser divulgada no dia 27. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3318-0409.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions