ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Seis cursos na área de informática são oferecidos na Capital

Eduardo Penedo | 07/10/2014 21:39

Para quem quer se aprimorar na área de informativa e mora em Campo Grande seis opções estão disponíveis com inicio no mês de outubro. O Senac oferecer entre os curso de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão.

Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia 15 de outubro e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outro curso oferecido na unidade é o de Modelagem 3D com AutoCAD - O curso ensina a desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação. As aulas têm início dia 14 de outubro e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é o curso de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início no dia 13 de outubro.

Para quem ainda não conhece o programa excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 07 de outubro, com carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 13 de outubro.

- Operador de Computador - O curso, que tem início dia 13 de outubro, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias