A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

28/06/2018 12:52

Senac abre inscrições de cursos gratuitos para garçons e cozinheiros

As aulas terão início no dia 9 de julho nos períodos matutino e noturno

Guilherme Henri

O Senac Turismo e Gastronomia abriu inscrições para os curso de aperfeiçoamento gratuito para cozinheiros e garçons. No total, serão oito vagas no curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha e seis para Aperfeiçoamento para Garçom. As aulas terão início no dia 9 de julho nos períodos matutino e noturno.

Segundo divulgado pela Senac, os interessados em participar do aperfeiçoamento de cozinha precisam ter concluído o curso de Cozinheiro, Técnico em Cozinha, ou possuir a graduação em Gastronomia. Na ausência destes requisitos, o aluno deverá ter no mínimo dois anos de experiência na área,com comprovação. E para os garçons, ter pelo menos seis meses de experiência na área.

O curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha prepara o aluno para atuar em cozinhas profissionais, possuir o ¨timing¨ de cozinha, e conhecer os fluxos de um restaurante, passando por todos os setores, desde o recebimento até a finalização e montagem de pratos. Já no curso de Aperfeiçoamento para Garçom, o profissional atualiza seu modo de trabalho e desenvolve novas habilidades que serão úteis em seu dia a dia, visando melhorar o serviço prestado ao cliente.

Já o curso é oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O ingresso nos cursos se dá por ordem de inscrição do candidato.

Serviço - O Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados. Mais informações no site: http://www.ms.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas ou pelo telefone (67) 3312-6260.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions