A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

11/05/2018 08:31

Senac abre restaurante ao público para misturar sabor regional ao internacional

Uma gigante estrutura, de quatro andares, foi montada para oferecer cursos mas também para apresentar sabores

Thaís Pimenta
Cozinhas foram superquipadas com fornos de alta tecnologia, equipamentos de ponta, e de qualidade, para funcionar como laboratório prático aos alunos (foto: Paulo Francis)Cozinhas foram superquipadas com fornos de alta tecnologia, equipamentos de ponta, e de qualidade, para funcionar como laboratório prático aos alunos (foto: Paulo Francis)

Depois de seis anos de obras, o Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, ou apenas Senac Gastronomia e Turismo, abriu as portas finalmente e não só com curso. Em uma das esquinas da Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, o grande prédio de quatro andares também vai receber o público no restaurante "terradaságuas", a partir de 23 de maio. 

A ideia é oferecer aos clientes um menu de chefs renomados, contratados pelo Senac, mas como está inserido dentro de uma escola de gastronomia, funcionará também como um grande laboratório para os alunos que já tiverem certa prática em relação ao preparo dos pratos. Para o público, deve ser como uma degustação que mistura experiência e novos talentos.

Bacalhau Terradaságuas. (foto: Assessoria)Bacalhau Terradaságuas. (foto: Assessoria)

O "terradaságuas" abrirá no almoço e no jantar, em sistemas diferentes nos dois períodos. "No almoço, como as pessoas costumam ter menos tempo por conta do trabalho, optamos por trabalhar com buffet, por ser mais prático e mais barato", explica o diretor regional do Senac, Vitor Mello.

Mas no jantar, o glamour entra em cena, e o cardápio à la carte oferecido sai do tradicional. "A gente vai trabalhar com demanda, ou seja, inauguramos com o cardápio elaborado pelos nossos chefs, mas estamos abertos a sugestões, tanto dos clientes quanto dos nossos alunos e do corpo docente dos cursos".

O cardápio será variado, com uma comida de fusão regional e também internacional. "Alguns pratos se destacam por serem exclusivos, como o bacalhau "terradaságuas". Ele será cozido no seu próprio suco, com raspas e cascas de limão, tomilho, azeite de primeira prensa, cozido em um termocirculador, servido em cama de mandioquinha com bastante azeite e alho também", completa Vitor.

Entrada com carpaccios. (Foto: Assessoria)Entrada com carpaccios. (Foto: Assessoria)
Sopa de entrada. (foto: Assessoria)Sopa de entrada. (foto: Assessoria)

As sobremesas querem resgatar os sabores da infância, com doces que remetam a época mais doce de nossas vidas. "Destaque pro petit gateau de Romeu e Julieta".

No bar eles vão oferecer coquetéis com ingredientes regionais, como o Arara Azul, que traz ingredientes pantaneiros, como a castanha de baru e o açúcar mascavo.

Vale lembrar que os pratos criados pelos alunos no Projeto Integrador, uma espécie de TCC (Trabalho de conclusão do curso), que será obrigatório nos cursos técnicos profissionalizantes, também podem ser incluídos no cardápio.

O "terradaságuas" abre 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, e das 19h às 22h.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.