ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Sindicalistas de quatro estados discutem nova lei trabalhista em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 27/09/2017 09:46
Sindicalistas se reunirão amanhã e sexta-feira em Campo Grande para debater a nova lei trabalhista que começará a vigorar em novembro
Sindicalistas se reunirão amanhã e sexta-feira em Campo Grande para debater a nova lei trabalhista que começará a vigorar em novembro

Procedimento obrigatório na legislação atual, as rescisões contratuais no desligamento de funcionários com mais de um ano de trabalho não precisarão mais ser homologadas nos sindicatos e poderão ser feitas diretamente com os empregadores a partir da entrada em vigor da nova lei trabalhista, em novembro. A nova lei foi sancionada em julho pelo presidente Michel Temer.

Esta é uma das novidades da nova lei que será debatida por sindicalistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal nos próximos dois dias - quinta-feira e sexta-feira – no Hotel Jandaia, em Campo Grande.

Promovido pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, o seminário “Reformas que retiram direitos, os seus impactos e a reação do movimento sindical”propõe debater não apenas as mudanças nas relações de trabalho com a nova lei trabalhista, mas alternativas aue poderão ser adotadas diante da nova realidade.

É o que garante o presidente da NCST/MS, Fernando Anunciação, em nota distribuída por sua assessorial. “Vamos buscar alternativas para o fim da contribuição sindical compulsória e a terceirização da mão de obra, por exemplo. Também estarão sendo abordados aspectos da reforma da previdência, ainda em tramitação no Congresso, e a negociação coletiva no setor publico”, afirma.

Entre os palestrantes e debatedores estão José Calixto Ramos, presidente nacional da Nova Central Sindical; Rosana Cólen Morena, diretora de previdência e seguridade social da Nova Central, e Sebastião Soares, diretor nacional de formação sindical da Nova Central e coordenador do Seminário.

Nos siga no Google Notícias