ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Vagas ofertadas em graduação pelo IFMS registram aumento de 17%

Amanda Bogo | 04/01/2017 13:39

As vagas ofertadas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) neste ano foram ampliadas em 17% para os cursos de graduação em todo o Estado, totalizando 750 oportunidades para dez cursos.

Conforme o Instituto, o aumento se deve a abertura do curso de Engenharia de Pesca no câmpus de Coxim, cidade 260 km distante de Campo Grande, onde foram ofertadas 40 vagas, além de mais 40 para o curso de tecnologia em sistemas para a internet na Capital e 30 em Corumbá.

As inscrições para concorrer a uma das vagas dos dez cursos da IFMS seguem o cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que deverá ser divulgado na primeira quinzena de janeiro na página do Sistema e da Central de Seleções do IFMS. O edital do processo seletivo pode ser acessado neste link.

Cotas e bônus local - Metade das vagas ofertadas são reservadas a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Deste total, há cotas para quem comprovar renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, ação afirmativa do IFMS de caráter local. Neste caso, é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo, e a opção também deve ser feita no ato da inscrição.

Vagas e cidades onde cursos serão ofertados (Foto: Reprodução/ IFMS)
Vagas e cidades onde cursos serão ofertados (Foto: Reprodução/ IFMS)
Nos siga no Google Notícias