ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Empresa lesada diz que já fez devolução do valor pago pelos ingressos da Copa

Alan Diógenes | 10/06/2014 19:42

A Mundo Afora, uma das instituições lesadas pela DMX Tours, empresa do Rio de Janeiro responsável pelo fornecimento dos ingressos para a Copa do Mundo deste ano, que não fez o repasse das entradas, informou que já fez o reembolso para metade das pessoas que haviam feito a compra com a mesma. A empresa tinha comercializado as entradas para 14 torcedores e teve um prejuízo R$ 20 mil com o “calote”.

De acordo com uma das responsáveis pela Mundo Afora, identificada por Luciana, a empresa está fazendo de tudo para devolver o valor pago pelos ingressos o quanto antes para todos os clientes. Segundo a delegada de Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), Fernanda Felix, todas as vítimas já foram informadas que caíram em um golpe.

O prejuízo da fraude já passa de R$ 1,4 milhão e até esta terça-feira (10), a Polícia apurou que 422 torcedores foram lesados.Três empresas, a Ares Viagens e Turismo, Coelho Neto e Mundo Afora comercializaram ingressos para diversos jogos, entre eles a abertura e a final da competição.

A delegada entrou em contato com a Polícia carioca para apurar mais detalhes sobre a DMX. Ela foi informada pelo delegado Pablo Sartori, da Decon (Delegacia do Consumidor) do Rio de Janeiro, que o dono da empresa Fábio Esperança Lemos Cajuhy é considerado foragido pela Justiça.O delegado informou ainda que o endereço que constava como sendo a sede da empresa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, 599, não existe.

A FIFA ingressou com uma denúncia na Justiça afirmando que a DMX não tem autorização para vender ingresso em nome da federação. As três empresas envolvidas no caso são consideradas vítimas no inquérito que apura o caso.

Nos siga no Google Notícias