A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/01/2010 10:38

Empresa que fará galeria na Ceará deve sair nessa semana

Redação

A definição sobre a empresa que irá construir a galeria celular para resolver o problema da cratera aberta na avenida Ceará, em Campo Grande, deve sair nessa semana. A informação é do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

Ele explica que o procedimento de carta consulta foi necessário para que o início das obras não levasse 45 dias, prazo para a licitação. Por isso foi escolhido procedimento estadual de emergência, no qual quatro empresas do mercado apresentam orçamentos e a melhor proposta é aceita pelo Governo.

De Marco afirma que a análise das propostas é feita pelo departamento jurídico, por isso não sabe precisar em qual fase o procedimento se encontra. Depois de verificadas as propostas, elas são submetidas à aprovação de uma comissão.

A previsão do secretário é que esse procedimento seja concluído ainda nesta semana, e a indicação da empresa que fará a recuperação da Ceará repassada a ele.

Obras - Segundo De Marco, quando a empresa for escolhida e ele conseguir a liberação da área onde serão construídas as 'alças' da galeria, essa será a primeira parte dos trabalhos.

As três novas alças de acesso à avenida Ceará serão construídas para resolver a questão do trânsito, interditado no trecho onde foi aberta a cratera.

Contida - Sobre a infiltração e possibilidade de novos desmoronamentos na cratera, De Marco garante que as obras emergenciais no local garantiram a estabilidade do terreno e do tubo ármico.

Reportagem do Campo Grande News divulgada na última sexta-feira mostrou que o problema de infiltração comprometia a avenida Ricardo Brandão, segundo os próprios trabalhadores da obra.

Sobre o assunto, o secretário informou que a avenida não será interditada e nega que ela corresse risco de desmoronamento, apesar das infiltrações que comprometiam o barranco.

Apesar disso, ele assume as obras emergências feitas no local, onde postes de eucalipto foram colocados para firmar o concreto derramado na tentativa de conter o avanço da cratera.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions