ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresário de MS morre dois dias após acidente com avião em fazenda

Priscilla Peres | 23/07/2017 11:09
Diógenes Toesca Martins, empresário de Ponta Porã (Foto: Facebook/Reprodução)
Diógenes Toesca Martins, empresário de Ponta Porã (Foto: Facebook/Reprodução)

Morreu na noite de ontem (22) no Mato Grosso, o empresário Diógenes Toesca de Aquino, 57 anos, vítima de um acidente aéreo na semana passada. Ele é a segunda vítima fatal da queda que também matou o piloto do monomotor, Marcio Molas Martins.

De acordo com funcionários da empresa Ciarama Isumos, da qual Diógenes era sócio-proprietário, ele morreu na noite de ontem e o corpo foi levado para Ponta Porã, onde será velado entre das 11h às 15h de hoje.

O empresário ficou internado no Hospital Regional de Rondonópolis, onde foi socorrido e passaria por uma cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A família pensava em transferir Diógenes para um hospital particular de São Paulo.

Ambas as vítimas foram socorridas com vida, mas Marcio Molas Martins, o piloto da aeronave, de idade não revelada, morreu no hospital. Eles iriam à fazenda Santa Mônica, localizada na cidade de Barão de Melgaço, também no interior do Estado vizinho.

Porém o monomotor modelo Cirrus SR20 do empresário caiu na manhã de quinta-feira durante a decolagem, ainda segundo informações do serviço de investigação da Força Aérea, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Diógenes também era sócio posto de combustíveis Marambaia, empreendimentos localizados em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande). Ele é sócio de outras empresas na cidade e também em Dourados.

Uma aeronave deste mesmo modelo e fabricada em 2006 é vendida na internet por cerca de R$ 880 mil.

Nos siga no Google Notícias