A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/11/2009 09:55

Empresário vira réu em ação por mortes de motociclistas

Redação

O empresário Evaldo Fernandes Maciel, dono de um balneário em Rio Verde do Mato Grosso, vai responder por homicídio culposo por duas mortes no trânsito de Campo Grande em 9 de janeiro deste ano. A denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) foi aceita no dia 6 deste mês pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Coneglian.

Maciel é réu na ação pela morte dos motociclistas Anderson André de Souza, 26, e de Carlos Alberto de Souza da Silva, 21, que foram atropelados pela caminhonete Hilux, placas HTA-8191, conduzida por Maciel, no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Monte Líbano.

Ele também é acusado de ter causado lesões no condutor de uma Saveiro, Ariel Antônio Culere, 26, no mesmo dia, no cruzamento das avenidas Calógeras e Fernando Corrêa da Costa, no centro.

Agravantes - A núncia apresentou dois agravantes. O primeiro é com base no artigo 70 da Lei 9.503/97, que pune quem não respeita o pedestre que estiver atravessando na faixa.

O outro é o 305, que é o condutor afastar-se do local do acidente para fugir a responsabilidade criminal e civil. O terceiro artigo, o 69 do Código Penal, Maciel responderá por omissão em dois crimes, podendo ser condenado por penas cumulativas.

Após ser notificado do processo, o empresário tem 10 dias para apresentar a defesa na 2ª Vara Criminal. Como mora em Rio Verde, ele poderá fazer a defesa por meio de carta precatória.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions