ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Empresas de call centers não pagaram 'um real' de multas por mal atendimento

Paula Vitorino | 28/02/2011 16:21

Mais de dois anos após terem sido anunciadas, as regras para melhorar o atendimento nos serviços de call centers continuam sendo descumpridas. Mesmo sendo multadas pelo desrespeito a determinação, nenhuma das empresas pagou até o momento um real por descumprir a sentença.

Um levantamento feito pela reportagem da Folha junto ao DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, revelou o dado agravante.

De acordo com a Folha, só na esfera federal as empresas reguladas de setores como telefonia, financeiro e transporte aéreo e terrestre foram multadas em R$ 18,6 milhões por desrespeitar o decreto que regulamentou o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Amparadas pela legislação, as empresas recorrem administrativamente dentro do ministério, onde invariavelmente não encontram sucesso, e depois à Justiça, protelando o pagamento.

As regras mais rígidas para o atendimento nos serviços de call centers foi anunciada em dezembro de 2008 e prometiam o fim das esperas intermináveis dos consumidores e o cancelamento imediato dos serviços.(Com reportagem da Folha de São Paulo)

 Empresas de call centers não pagaram 'um real' de multas por mal atendimento
Nos siga no Google Notícias