ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Empresas devem emitir bilhetes eletrônicos em passagens de ônibus, trem e navio

Assim como passagem de avião, a partir de agora, empresas devem emitir bilhetes eletrônicos para demais meios de transporte

Renata Volpe Haddad | 16/10/2017 10:40

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (16), decreto instituindo o Bilhete de Passagem Eletrônica para transportes rodoviário, aquaviário e ferroviário. A partir de agora, os passageiros podem comprar as passagens de maneira on-line, sem necessidade de ter o papel em mãos, assim como é feito com as passagens de avião.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado. Foi determinado que o Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e), é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, utilizada pelos contribuintes do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias) e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

As empresas devem se cadastrar pelo site www.bpe.ms.gov.br. O bilhete deve conter código numérico gerado pela empresa e a identificação do passageiro, por CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou outro documento de identificação admitido na legislação civil.

O decreto pode ser conferido a partir da página 2 até a página 5, disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias