A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2017 09:25

Enade aplica prova em 26 de novembro e vai avaliar 34 cursos

Aline dos Santos
Enade avalia desempenho de estudantes. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)Enade avalia desempenho de estudantes. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) vai aplicar prova em 26 de novembro e vai avaliar 34 cursos. O exame, que integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), avalia o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências.

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a prova é constituída pelo componente de formação geral (dez questões), comum a todas as áreas, e pelo componente específico de cada área (30 questões). O concluinte tem quatro horas para resolver toda a prova, que começa às 13h30 (horário de Brasília). Em 2016, 2,9 mil estudantes fizeram a prova em Mato Grosso do Sul.

Nesta edição, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação.

Além dos os cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química.

E também dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música e pedagogia; análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores e gestão da tecnologia da informação.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions