A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/11/2012 12:19

Encontrado corpo de estudante que desapareceu em rio de Alto Araguaia

João Gabriel Terra
Silvio estava participando de uma jornada acadêmica em MT. (Foto: Arquivo)Silvio estava participando de uma jornada acadêmica em MT. (Foto: Arquivo)

Foi localizado por volta das 10h30 desta segunda-feira (10) o corpo do acadêmico de Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Silvio Sandro Soares, de 36 anos, que desapareceu na última sexta-feira (9) em Alto Araguaia (MT), onde participava de uma jornada acadêmica.

O estudante foi encontrado próximo a uma cachoeira, a cerca de 2 mil metros de onde desapareceu. O corpo dele, que já estava em estado de decomposição, foi encaminhado à Funerária Laura Vicunha.

O velório e enterro serão realizados em Campo Grande. Ainda não há informações sobre o horário e local.

Desaparecimento - Na sexta-feira (9), por volta das 15h30, após deixar o alojamento onde estava com os colegas, Silvio se encaminhou para um rio, ponto turístico da região. Segundo testemunhas, ele tentou atravessá-lo a nado e foi arrastado pela correnteza.

As buscas pelo estudante foram realizadas durante todo o fim de semana e contou com apoio da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO). Em Alto Araguaia não há serviço de emergência.

Equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas durante todo o fim de semana. (Foto: Jornal Comtexto)Equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas durante todo o fim de semana. (Foto: Jornal Comtexto)

Jornada - Pelo menos 60 acadêmicos da UEMS, unidade de Campo Grande, viajaram, na terça-feira (6) à noite, para a cidade de Alto Araguaia, no Mato Grosso.

O grupo foi participar do III Encontro em Análise do Discurso, evento promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). A jornada começou na quarta-feira (7) e terminou hoje (12).

Alunos do mestrado e da graduação, bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), além de professores e orientadores, apresentaram trabalhos.

O encontro reuniu estudantes dos cursos de letras e geografia.

Continua desaparecido estudante da UEMS que tentou atravessar rio a nado no MT
Continua desaparecido o acadêmico da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Silvio Sandro Soares, 36 anos, que despareceu ao tentar atrav...
UEMS diz que vai acompanhar buscas por aluno desaparecido em MT
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou por meio de nota que acompanha as buscas pelo acadêmico Silvio Sandro Soares, 36 anos, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions