A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/06/2010 15:19

Enem vai certificar quem não concluiu ensino médio

Redação

As pessoas que não terminaram o ensino médio poderão obter a certificação de conclusão desta etapa escolar com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A condição para obter o certificado de conclusão é atingir a pontuação mínima de 400 pontos nas quatro áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

As matrículas foram abertas ontem e seguem até 9 de julho. O candidato deve se inscrever pela internet, informando o número do CPF e preenchendo um questionário socioeconômico.

O Diário Oficial da União publicou hoje um edital que estabelece que o candidato à obtenção do certificado de conclusão não precisa ter frequentado a escola regular nem a educação de jovens e adultos. A condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é responsável por receber as inscrições dos candidatos, aplicar e corrigir as provas. A emissão do certificado é de competência das secretarias estaduais de educação.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a secretaria, instituto ou centro federal pelo qual pretende obter a certificação. Na ficha de inscrição consta a relação de instituições certificadoras que firmaram acordo de cooperação técnica com o Inep.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions