A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/06/2010 07:14

Enersul alega que funcionários são barrados em aldeias

Redação

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou, através de sua assessoria de imprensa, que os funcionários têm encontrado dificuldades e muitas vezes até são impedidos de entrar em aldeias para executar serviços como ligação, leitura e até mesmo cortes.

Segundo a empresa, para ampliar o atendimento às comunidades indígenas é preciso ter condições de cumprir a resolução 456 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que determina isonomia, uma vez que não pode haver tratamento diferenciado entre os consumidores.

O concessionária informou que vai responder ao questionamento do MPF (Ministério Público Federal), sobre os 428 novos pedidos de ligação de energia nas aldeias, pendentes desde 2009. O prazo dado foi até 16 de junho, quarta-feira.

O MPF informou que os representantes da Enersul sinalizaram que a inadimplência de aldeias indígenas em outras regiões do estado seria a causa para a recusa no atendimento e que a empresa estaria exigindo garantia prévia de pagamento.

A Enersul nega cobrança antecipada e reafirma que as novas ligações esbarram no cumprimento da resolução 456 da Aneel, que reza que todos os consumidores têm precisam ter os mesmos direitos e deveres.

Segundo a empresa, os consumidores indígenas são tratados da mesma maneira que os demais, inclusive quanto às faixas de consumo e no que diz respeito ao programa Luz para Todos. "Inclusive recebem orientações sobre uso econômico e seguro na língua tupi-guarani", informou a assessoria.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions