A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/10/2010 11:48

Enersul descobriu 36.574 fraudes de energia neste ano

Redação

Com base na oscilação do consumo de energia elétrica, a Enersul fiscalizou de janeiro a setembro deste ano 115 mil unidades consumidoras nas 73 cidades que atende em Mato Grosso do Sul e encontrou fraude em de 1/3 delas: 36.574.

São várias irregularidades que vão do chamado "gato", que é o furto de energia por meio de ligação ilegal, sem passar pelo medidor, a alterações no medidor de consumo.

Nesta quinta-feira, Enersul e Polícia Civil fizeram inspeção em uma loja de piscinas no Jardim dos Estados, em Campo Grande. De acordo com a concessionária, no local a perícia encontrou indício claro de fraude. "O medidor não pode receber avaria", diz a assessoria de imprensa da Enersul.

Um laudo do Inmetro, que deverá ficar pronto em um prazo de 30 a 45 dias. A perícia da polícia também compareceu ao local e registrou a situação.

No caso, a loja que vende piscinas é suspeita de ter feito um artifício para passar a registrar um valor menor de consumo e poderá responder criminalmente por estelionato.

O delegado Dimitri Palermo explicou que a empresa figura apenas como suspeita.

Advogado do estabelecimento comercial, Donizete Lambóia afirma que vai aguardar o laudo do Inmetro e que, se for o caso, irá contestar o resultado.

Segundo ele, funcionários da Enersul teriam mexido no local onde fica o medidor sem a presença do consumidor. "O STJ tem decidido que o consumidor tem que acompanhar todos os momentos. Se tiver indício de irregularidade, eles têm que chamar o titular", afirmou.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions