A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/02/2013 18:01

Enersul e PRF fazem campanha contra dengue nas estradas

Gabriel Neris
Motoristas serão orientados pelas equipes das PRF com sacolas ecológicas da Enersul (Foto: Divulgação)Motoristas serão orientados pelas equipes das PRF com sacolas ecológicas da Enersul (Foto: Divulgação)

Em meio ao Carnaval, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) se uniram para não deixar que a população esqueça dos cuidados para evitar os focos do mosquito da dengue.

Durante a “Operação Carnaval” a fiscalização nas rodovias federais que cortam o Estado estará entregando sacolas ecológicas para motoristas e passageiros. A intenção é recolher latas, copos e garrafas descartáveis, objetos que se jogados se tornam fáceis focos ao mosquito Aedes Aegypt. Os vasilhames também podem ser reaproveitados em processos de reciclagem.

As sacolas foram produzidas e doadas pela Enersul e fazem parte da campanha “Dengue Combata com Energia”, desenvolvida nos 74 municípios de Mato Grosso do Sul que a empresa atua. As sacolas ecológicas também estão estampadas com o endereço eletrônico do Ministério da Saúde, onde estão disponíveis informações atualizadas sobre a doença e as formas de prevenção.

As sacolas também são disponibilizadas em todas as lojas de atendimento comercial.

Desde o início deste ano até a última terça-feira (5), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou que 21.975 casos de dengue foram registrados em Campo Grande. Em Mato Grosso do Sul, seis pessoas contraíram dengue como a causa confirmada da morte. Outros dez casos estão em investigação.

Na primeira semana de fevereiro foram realizados 40.970 atendimentos e 5.623 hidratações. Neste mesmo período foram visitados 160.439 imóveis.



RESPOSTA PARA DENGUE
RESPOSTA PARA DENGUE: È muito simples, que eu JD convido os alunos do primeiro e segundo grau e a população em geral por esse interesse mutuo, projeto esse aonde a população faz o papel de cientista montando as armadilhas que serão depositadas os minúsculos ovos dos aedes aegypti que por sua vez transformados em lavas que serão depositados em um tambor plástico transparente com capacidade de cinquenta ou cem litros e possivelmente filmado e enviado para o GOVERNO DILMA que não está gostando deste extermínio.
Vocês já imaginaram os agentes de saúde entrando e saindo da sua casa para colocar veneno em tudo e pegar duas ou três larvas, sabendo-se que você tem dez vezes mais condição que esse agente, esse é um verdadeiro poder, o seu maior poder é contrariar todo o ensinamento que o MINISTÉRIO DE SAUDE lhes ensinou como colocar vasilhas no quintal com agua de chuva tipo um copo nadir em cada vasilha por cinco dias, tirar a areia dos pratinhos das plantas por cinco dias e no quinto dia vocês iram pegar uma bucha previamente limpa e lavar com agua de chuva os pratinhos e o fundo dos caqueiros, e os vasilhames que vocês espalharam nos quintais e nas varandas e pegar essa agua e depositar em uma garrafa pet e a tampa desta garrafa é necessário um furo que será feito com a ponta uma agulha a agulha ligeiramente aquecida, faz um furinho para que as lavas não morram asfixiadas, dai em diante só será necessário fazer esse processo mais duas ou três vezes para certificar o extermínio desses dípteros.
Não é aconselhável deixar roupas molhadas por chuva dentro do seu convívio, inclusive as roupas que receberam chuvas no varal.
ANTES DE QUALQUER COISA É NECESSARIO FAZER SIENTE A POPULAÇÃO POR EMISSOURA DE RADIO E ALTOS FALANTES INCLUSIVE AS RADIOS PIRATAS POR ORDEM DE JD.
O PODEROSO DEUS ABRAÃO AQUELE QUE NÃO MORRE ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA PARA O BEM DA SUA FAMILIA.
JOÃO DE DEUS FERREIRA.



 
joão de deus ferreira em 08/02/2013 21:51:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions