A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2010 13:42

Enfermeiros ameaçam parar no maior hospital de MS

Redação

Com falta de leitos na Santa Casa de Campo Grande, os enfermeiros ameaçam até parar para por tempo indeterminado cobrar uma solução. Trabalham no maior hospital de Campo Grande 900 profissionais de enfermagem.

No final do mês passado, a Santa Casa chegou a avisar que paciente grave vindo do interior ficaria em ambulância por causa do problema de falta vagas.

De acordo com a diretora presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, faltam funcionários, que precisam se revezar para atender os pacientes, e a Central de Regulação de Vagas diz que não tem autorização para comprar novos leitos.

O sindicato enviou um documento à Central de Regulação comunicando a falta de leitos e afirmando que pacientes estão sendo mantidos em ventilação manual pela equipe de enfermagem.

Helena afirma que a paralisação é uma medida drástica que está sendo estudada em uma tentativa desesperada de resolver o problema.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions