A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

08/12/2011 19:49

Engenheiros debatem no CREA-MS desenvolvimento e futuro da profissão

Da Redação

Será aberto logo mais, às 19h, no auditório do Crea-MS (Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo), o 1º Encontro Construindo o Futuro de Mato Grosso do Sul. Reunindo profissionais e estudantes da área tecnológica, lideranças políticas e diversos expositores, o encontro será uma oportunidade para debater os rumos do desenvolvimento do Estado.

De acordo com o presidente do Conselho, engenheiro Jary Castro, os profissionais da área tecnológica desempenham um papel fundamental no que se refere ao desenvolvimento. “Com a diversificação da base econômica do Estado, são abertas várias frentes de trabalho principalmente, para os profissionais da engenharia e da agronomia”, garante.

Um dos reflexos do impulso dado pela economia no Estado é a escassez de engenheiros no mercado de trabalho. Números levantados pelo Crea-MS apontam que nos últimos 4 anos, 47% dos engenheiros atuantes no mercado de trabalho local vieram de outros estados. Neste período foram 1.825 engenheiros graduados pelas instituições de ensino locais, e, em contrapartida, 2.676 vieram de outros estados. “Não pontuamos a questão localmente. A falta de engenheiros vem sendo sentida nos mais diversos locais do país”, garante o presidente do Crea-MS.

Para debater temas como sustentabilidade, construção, energia, mercado de trabalho e produção foram convidados o presidente da Federação da Indústria do Estado de MS (Fiems), Sérgio Longen, além do senador e engenheiro eletricista Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal e engenheiro civil Edson Giroto (PMDB-MS).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions