ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entidade alerta lojistas e consumidores para boleto falso, novo golpe na praça

Golpistas utilizam mesmos moldes de quadrilha presa em Brasília, segundo a CDL

Danielle Valentim | 26/06/2018 09:39
Mensagem é bem elaborada e passa a impressão de que o erro no programa financeiro é verdadeiro. (Foto: Divulgação)
Mensagem é bem elaborada e passa a impressão de que o erro no programa financeiro é verdadeiro. (Foto: Divulgação)

Falso boleto é o mais novo golpe aplicado em Campo Grande e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) alerta a população, especialmente, os lojistas. A fraude consiste na troca de um boleto original, por um dos estelionatários, perfeitamente elaborado. Os criminosos utilizam os mesmos moldes de quadrilha presa, recentemente, em Brasília.

Adelaido Vila, presidente da CDL CG, ressaltou a importância de alertar as pessoas quanto ao golpe. “Precisamos estar atentos, pois é um novo golpe que apareceu em nosso município e as pessoas precisam estar alertas para não serem mais uma vítima desses golpistas, que só querem prejudicar quem trabalha honestamente”.

De acordo com um lojista que recebeu o e-mail, o golpe consiste na troca do boleto original, por um dos estelionatários.

“Você recebe um boleto correto para o pagamento, em seguida chega uma mensagem fraudada, que pede para que seja desconsiderado o e-mail com o boleto anterior, pois, segundo o e-mail com o golpe, ocorreram problemas técnicos no programa de faturamento de Nota Fiscal eletrônica, havendo divergência na base de cálculos da alíquota de ICMS/Pis e que a cobrança foi com valor maior”, relata.

O e-mail com o golpe ainda traz a mensagem de que, como forma de corrigir o suposto erro do programa, haverá uma bonificação, com um crédito para a nova duplicata. Após essas informações, orienta que o boleto (verdadeiro) deve ser desprezado e que deve ser pago o boleto anexo à mensagem, concluindo assim o golpe.

A mensagem é bem elaborada e passa a impressão de que o erro no programa financeiro é verdadeiro. Segundo o lojista que recebeu os boletos, os golpistas estão se utilizando do nome de várias empresas para aplicar o golpe.

O presidente da CDL informou que irá comunicar à polícia civil para que sejam tomadas as providências.

Veja o e-mail:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias