A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/09/2009 17:56

Entidade alerta para leilão de imóveis da Caixa em MS

Redação

A ABMH/MS (Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação de Mato Grosso do Sul) alerta a população para ter cautela ao comprar imóveis por meio de leilão da CEF (Caixa Econômica Federal). A entidade alega que a maior parte deles está envolvida em disputas judiciais, o que acarreta ao comprador a responsabilidade de fazer a desocupação do bem.

"Quem comprar uma casa ou apartamento nessas condições terá de tirar o antigo morador de lá. Sabe-se lá como", explica o diretor da associação, José Carlos Teixeira, que também integra o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor.

Ele alega que a Caixa 'desafia a Justiça' ao colocar à venda imóveis que foram retomados de outros mutuários, apenas na esfera administrativa. "O banco transfere o problema para o futuro comprador", diz Teixeira.

Segundo a ABMH, há casos de pessoas que compraram casas em leilões e lutam na Justiça há dez anos para conseguir acesso ao bem, e o que parecia um bom negócio se transforma em uma briga infindável.

A próxima concorrência pública oferecida pela Caixa será na próxima terça-feira (8), com a oferta de 400 imóveis.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions