A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

12/06/2018 18:49

Entidade que atende crianças em risco social precisa de apoio para não fechar

No local, são atendidas cerca de 100 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que participam de diversas oficinas.

Anahi Gurgel
Crianças atendidas pela entidade, que presta serviço socioeducativo na Capital. (Foto: Divulgação/Recanto da Criança)Crianças atendidas pela entidade, que presta serviço socioeducativo na Capital. (Foto: Divulgação/Recanto da Criança)

A entidade Recanto das Crianças, que presta apoio a cerca de 100 crianças em vulnerabilidade social de Campo Grande, está necessitando de doações para a manutenção de suas atividades. Devido às dificuldades, a entidade pode reduzir o atendimento e, numa consequência mais grave, até mesmo fechar as portas.

No local, o atendimento é ainda integral, no contra turno escolar, mas pode ser reduzido. São realizadas atividades interdisciplinares por meio de oficinas socioeducativas como de acompanhamento escolar, esportes, artes, street dance, canto, capoeira, teatro, banda, balé, iniciação musical, informática, cidadania, crescimento e desenvolvimento e reflexão e convivência, esta última direcionada às famílias.

O Recanto da Criança atende indiretamente cerca de 350 pessoas, considerando os familiares das crianças e adolescentes.

“Nosso trabalho é realizado por uma equipe preparada e carinhosa, que busca desenvolver nessas crianças e adolescentes aspectos cognitivos, linguísticos e artísticos. Queremos estabelecer relações de afetividade, sociabilidade, convivência em grupo, acesso ao conhecimento e valorização da nossa cultura. Esse atendimento não pode parar”, destaca a diretora administrativa da entidade, Vânia Flores.

O Recanto da Criança funciona desde 1999 com a prestação de serviços na área de assistência social à crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, pertencentes a família em situação de risco social. “O objetivo é proporcionar proteção e fortalecer os vínculos familiares e a convivência comunitária”, ressalta Vânia.

A entidade está localizada na Avenida Gualter Barbosa, nº 23, no Jardim Campo Belo. O telefone é (67) 3354-4746. O site é recantodacrianca.org.br. Qualquer quantia e apoio são bem-vindos. Anote aí: Banco do Brasil - Agência 2916-5 Conta Corrente: 109586-2 CNPJ nº 73.558.132/0001-07.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions