A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/05/2008 17:06

Entidades vão denunciar plantio de eucalipto ao MPE

Redação

Representantes de movimentos sociais de Campo Grande vão denunciar ao MPE (Ministério Público Estadual) o plantio de eucalipto na nascente do córrego Guariroba. O plantio foi constatado nesta tarde após denúncias às entidades.

Segundo o representante do Cedampo, Aroldo Borralho, além de movimentos sociais, integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram na visita. A concessionária Águas Guariba também mandou um representante. O objetivo, explica Aroldo, é levar a situação também ao conhecimento da prefeitura, que pode definir punição administrativa aos produtores de eucalipto.

Na quinta-feira, dia 8, os integrantes dos movimentos sociais voltam a se reunir para definir a data em que o assunto será levado para o MPE. Eles vão anexar fotos à denúncia.

O plantio de eucalipto é definido também como deserto verde. As árvores têm consumo hídrico elevado e secam o solo em que são produzidas. As entidades alertam que o plantio na nascente do Guariroba pode gerar desabastecimento na cidade a curto prazo.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions