A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

17/06/2009 13:54

Entrega de laptops atrasa e frustra alunos de Terenos

Redação

Há 18 meses, os estudantes da rede pública de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, aguardam a entrega de computadores portáteis do MEC (Ministério da Educação). A cidade foi a única dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul a ser contemplada pelo projeto piloto UCA (Um Computador por Aluno).

No entanto, segundo o prefeito Beto Pereira (PMDB), o processo de licitação parou em recursos questionando a homologação do resultado. "O programa criou expectativa nas crianças, mas emperrou", lamentou o chefe do Executivo.

Pela proposta, o MEC encaminharia no início do ano letivo de 2008 um computador portátil para cada estudante e para os professores. O critério de escolha foi ter um número reduzido de alunos e condições de conexão de banda larga de internet.

Os professores e estudantes da rede pública de Terenos receberiam 7.924 laptops.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 50 milhões na noite desta quarta-feira
Após vários concursos, a Mega-Sena segue acumulada e pode pagar, nesta quarta-feira (22), o prêmio de R$ 50 milhões ao apostador que acertar os seis ...
Abstenção no Encceja 2017 passa de 50%, informa Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (21) que, dos 1.575.561 inscritos no Exame Nacional par...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions