A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/08/2009 09:51

Enxurrada inunda mosteiro das clarissas em Dourados

Redação

O Mosteiro Santa Maria dos Anjos, inaugurado no dia 9 deste mês pela igreja católica em Dourados, foi inundado pela enxurrada no início da noite de ontem. De acordo com o frei Bernardo Dettling, da Paróquia São José do Operário, à qual o mosteiro é ligado, a água da chuva que desceu da rua Sargento Moisés Soares da Silva invadiu as dependências do mosteiro, localizado no Parque Alvorada. Na cozinha e em outras dependências a lama chegou a um metro. Todo o pátio também foi inundado.

Conforme o serviço de meteorologia da Embrapa Agropecuária Oeste, ontem choveu 22,1 milímetros em Dourados, o que corresponde a 22,1 litros de água por metro quadrado. A chuva mais forte ocorreu no início da noite.

Na manhã desta quinta-feira, as seis irmãs clarissas enclausuradas no mosteiro tiveram muito trabalho para remover a lama do pátio e das dependências internas. Elas não receberam ajuda, já que a entrada de pessoas estranhas é proibida. Repórteres que foram ao local hoje só tiveram acesso até o pátio.

A rua de acesso ao mosteiro foi asfaltada pela prefeitura, mas as bocas-de-lobo ainda não foram instaladas. Segundo o frei, toda a água da chuva que desce dessa rua acumula no pátio do mosteiro. Uma equipe da prefeitura foi ao local hoje de manhã e fez uma barreira de pedras para desviar a água. Segundo Alberto Alves dos Santos, da Secretaria Municipal de Obras, assim que parar de chover a prefeitura vai concluir os serviços de drenagem no local.

O mosteiro - Construído numa área de 1.800 metros quadrados, o mosteiro das clarissas é o primeiro de Mato Grosso do Sul e custou R$ 2 milhões. A obra foi paga com dinheiro de campanhas de arrecadação da igreja católica e de doações da Alemanha.

O local tem capacidade para abrigar 25 religiosas. Das seis freiras que já estão enclausuradas no mosteiro, cinco são de Anápolis (GO) e uma de Itaporã.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions