A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2009 18:53

Erro em sistema provoca prisão de mecânico por dois dias

Redação

Dois meses após acertar as contas com a Justiça, ao concluir o cumprimento da condicional por tráfico de drogas, o mecânico de Ponta Porã, Vanderlei de Almeida, 37 anos, foi surpreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-164.

Por um erro no sistema denominado Infoseg, que cadastra todos os mandados de prisão em aberto, ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Porã. Somente na segunda-feira, 48 horas depois, ele conseguiu provar o erro e obter a liberdade.

"Fui muito humilhado, algemado na frente de um monte de gente. Destruíram o meu carro", contou Almeida, por telefone de Ponta Porã, onde reside há 30 anos. "Me senti pior, estou muito nervoso", comentou, sobre as consequências da prisão e de sua divulgação pela polícia para todos os meios de comunicação.

Vanderlei de Almeida afirmou que realmente foi condenado por tráfico de drogas em Caxias do Sul (RS), mas cumpriu a pena. Em 2005, ele obteve o regime semi-aberto e conseguiu concluir toda a pena em setembro deste ano, quando se livrou até da condicional.

Ele foi preso numa barreira quando vinha para Campo Grande para buscar a esposa. Almeida explicou que acabou sendo preso por "incompetência" de quem coloca os nomes de procurados pela Justiça no sistema denominado Infoseg. Revoltado, ele anunciou que irá processar o Estado e pedir indenização pela prisão indevida e por ter sido obrigado a permanecer numa cela, que dividiu com seis presos, por quase 48 horas.

O mecânico estava em um veículo Ford Focus preto, de placas JNY-0505, de São Paulo (SP). Ele também pedirá indenização pelos danos causados no veículo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions