A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/08/2009 17:40

Escola Rui Barbosa sedia Mega OfiCiência amanhã e sábado

Redação

Amanhã e sábado será realizada na Escola Rui Barbosa a I Mega OfiCiência do Gatec (Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências), através de iniciativa do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).    

Acadêmicos de física, química, zootecnia, enfermagem, arquitetura, artes, biologia, medicina, música e direito participarão desta edição, que acontecerá nos períodos matutino e vespertino. A proposta pedagógica das OfiCiências está relacionada com apresentação e fundamentação dos conceitos que são utilizados na realização da prática proposta por cada ministrante.

O grupo Arandú foi criado por iniciativa do professor doutor Ivo Leite Filho, docente do curso de química da UFMS. Já foram realizadas edições de oficinas de ciências, além da Capital, em Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes e Nova Alvorada do Sul.

Cerca de 3,5 mil alunos do quarto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio puderam aprender um pouco mais sobre ciências nas edições do projeto.

Para a Mega OfiCiência deste fim de semana, o grupo Arandú contará com o apoio de acadêmicos de biologia da Uniderp. Conforme o professor Ivo Ojeda, será "uma maratona de atividades experimentais para ensino fundamental e médio".

O evento é aberto ao público (professores, estudantes e interessados) e gratuito. A Escola Rui Barbosa fica na rua João Thomaz, 222, bairro Santo Antônio. As inscrições das oficinas podem ser feitas pelo telefone (3345-3682).

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.aranduquimica.blogspot.com ou pelo e-mail oficiencia.ufms@gmail.com.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions