A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/06/2016 15:30

Escolas recebem palestras e atividades sobre violência contra a mulher

Leonardo Rocha
Lei Maria da Penha será discutida em escolas (Foto: Divulgação - SPPM)Lei Maria da Penha será discutida em escolas (Foto: Divulgação - SPPM)

As escolas estaduais começam a receber palestras e atividades sobre violência contra a mulher, em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha. Esta ações estão sendo conduzidas pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

As atividades integram o projeto "Maria da Penha Vai a Escola”, em uma parceria com a SED (Secretaria Estadual de Educação) e outras instituições, como TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPE (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública. A intenção é disseminar o assuntos entre os adolescentes, como uma ação preventiva.

Para a subsecretária, Luciana Azambuja, isto será importante para o debate sobre a violência de gênero e até viabilizar os meios de denúncia. "Também irá contribuir com a desconstrução da cultura do estupro", disse ela. Mato Grosso do Sul ocupa a 9° colocação entre os estados, no quesito mortes violentas de mulheres.

Já na questão de estupro ou tentativa, o Estado aparece na 2° posição, sendo que de janeiro a maio deste ano, já foram registrados 513 boletins de ocorrência sobre o crime. O projeto tenta mudar o conceito de violência e fazer este enfrentamento. No dia 14 de junho, as atividades serão na Escola Estadual Ada Teixeira dos Santos Pereira, no Jardim Campo Belo, das 10h às 16h.

No dia 15 de junho, o projeto segue para Escola Estadual Vespaziano Martins, na área central da cidade e um dia depois, na Escola Estadual Neyder Suelly Costa Viera, no bairro Aero Rancho. Para completar a iniciativa, o último evento será dia 20, na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions