A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/08/2009 14:00

Escolas recebem verduras cultivadas em horta de presídio

Redação

Escolas públicas de Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande, recebem a partir desta quarta-feira, verduras cultivadas na horta do Unidade Penal Ricardo Brandão.

A primeira colheita é realizada hoje. Serão fornecidos 583 pés de alface e 32 maços de cheiro-verde. As hortaliças também serão utilizadas no abastecimento do estabelecimento penal.

Na horta também foram plantadas: beterraba, cenoura, pepino, cebolinha abobrinha, rúcula, chicória, couve, entre outros legumes e verduras, que serão fornecidos conforme o período de colheita.

Para esta primeira colheita, as sementes e insumos foram fornecidos pela própria unidade penal.

Com a parceria com a Prefeitura do município, todo o material será oferecido pela administração municipal. Há a pretensão de, futuramente, além das escolas, atender asilos, creches e a população carente da cidade.

O diretor da unidade penal, Rodrigo Borges Marques, destaca que a iniciativa representa mais uma frente de trabalho para os reeducandos, evitando o ócio, o que é necessário para o bom andamento da rotina.

Atualmente, 10 internos prestam serviços na horta. A cada três dias de trabalho eles garantem um a menos na pena.

O desenvolvimento do projeto da horta, conforme o diretor, só foi possível graças ao apoio da Tornearia São Luís, que doou os uniformes usados pelos internos para o trabalho e das Casas Matsunaga, que colaborou fornecendo sementes e insumos para o estabelecimento penal a preços reduzidos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions