ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Esquema especial da PM para fim de ano começará dia 3 de dezembro

Waldemar Gonçalves | 17/11/2016 15:42
Secretário (ao centro) e cúpula da PM, que se reuniram hoje para discutir policiamento de fim de ano (Foto: Divulgação / Sejusp / João Garrigó)
Secretário (ao centro) e cúpula da PM, que se reuniram hoje para discutir policiamento de fim de ano (Foto: Divulgação / Sejusp / João Garrigó)

A Polícia Militar deve apresentar no dia 26 de novembro o plano especial de segurança para o fim de ano em Mato Grosso do Sul. Haverá reforço de efetivo a partir do início de dezembro, mas a quantidade ainda será definida, conforme divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (17).

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participou de reunião com a cúpula da PM para discutir o assunto hoje. Um dos focos, além de dar mais segurança aos cidadãos nas regiões comerciais dos municípios, por conta das compras de fim de ano e movimentação financeira proveniente do 13º salário, é coibir os furtos de celulares.

De acordo com o chefe da Sejusp, os furtos de telefones móveis correspondem a 54% do total de ocorrências registradas pela polícia. “Nosso objetivo é desenvolver um trabalho integrado com todas as forças de segurança, oferecendo à toda a população mais segurança e tranquilidade para realizarem suas compras de fim de ano”, diz Barbosa, em nota divulgada pelo Governo.

Segundo o sub-comandante da PM, coronel Francisco Ovelar. o lançamento do policiamento especial de fim de ano começa no dia 3 de dezembro. “Nossa maior preocupação é a quantidade de pessoas e dinheiro circulando em nossas cidades nesse período, mas a Polícia Militar aumentará o efetivo para garantir a segurança da população”, pontua.

Além do secretário e do sub da PM, o comandante da corporação, coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, também participou da reunião.

Nos siga no Google Notícias