ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estado adere a sistema nacional que facilita localizar desaparecidos

O mecanismo cruza informações de diversos órgãos com objetivo de facilitar a localização de pessoas desaparecidas

Guilherme Henri | 13/11/2017 17:47

Mato Grosso do Sul contará com uma nova ferramenta para facilitar a localização de pessoas desaparecidas. Isso porque, nesta segunda-feira (13), o procurador-geral de Justiça Paulo do Estado Cezar dos Passos e a procuradora-geral da república, Raquel Dodge, assinaram o termo de adesão ao SINALID (Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos).

Conforme divulgado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a reunião para a assinatura do termo de adesão ocorreu no Memorial do Ministério Público Federal, na sede da Procuradoria-Geral da República e contou com a participação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e do CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais).

Neste ano o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro assinaram o acordo de Cooperação Técnica para a criação e expansão do sistema a partir de então, os Ministérios Públicos Estaduais começaram a aderir ao sistema.

Sistema - O mecanismo cruza informações de diversos órgãos com objetivo de facilitar a localização de pessoas desaparecidas. Ele foi desenvolvido em 2012 pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e teve como objetivo criar mecanismo de busca integrada no país, permitindo ações conjuntas e apoio mútuo para as atividades de sistematização de procedimentos, comunicações e registros de informações de pessoas desaparecidas ou vítimas de tráfico humano, a partir do cruzamento de dados.

Nos siga no Google Notícias