ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estado adere ao Pronasci e recebe 156 bafômetros

Redação | 16/12/2008 20:29

O governo de Mato Grosso do Sul aderiu ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do governo federal, e com isso recebeu 156 novos bafômetros.

A adesão ao programa federal foi assinada nesta terça-feira, em Brasília, pelo governador André Puccinelli (PMDB). A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

O Pronasci tem o objetivo de realizar políticas de segurança pública aliada a ações sociais, priorizando a prevenção às causas que provocam a violência. Para o seu desenvolvimento, o programa propõe a participação da comunidade, valoriza os profissionais da segurança pública e oferece condições para a reestruturação do sistema penitenciário e o combate à corrupção policial.

O programa também tem o objetivo de atender jovens de 18 a 24 anos que estão à beira da criminalidade, que estão ou já estiveram em conflito com a lei, além de presos ou egressos no sistema prisional e os reservistas do serviço militar, passíveis de serem atraídos ao crime organizado em função dos conhecimentos em manejo de arma de fogo.

Os investimentos que o Estado está recebendo são provenientes do Ministério da Justiça.

Nos siga no Google Notícias