A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

27/05/2009 14:53

Estado mantém dois casos de gripe suína em monitoramento

Redação

Na nota divulgada no início da tarde de hoje pelo Ministério da Saúde Mato Grosso Sul aparece com dois casos suspeitos de gripe suína (influenza H1N1) em monitoramento. Até ontem era apenas um.

Monitoramento de um caso significa que a pessoa veio de países afetados pela doença, está com febre não medida e tosse, podendo ou não estar acompanhadas dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações ou com dificuldade respiratória. Ainda são classificados como casos em monitoramento pessoas que chegaram de paises afetados e que, nos últimos 10 dias, apresentaram estes sintomas.

Desde que o alerta da OMS (Organização Mundial de Saúde) foi dado, Mato Grosso do Sul já teve seis casos suspeitos de infecção pelo vírus influenza H1N1, quatro deles já foram descartados e restam estes dois que estão sendo monitorados.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions