ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estado poderá ser pólo de inclusão digital até 2010

Redação | 25/01/2009 13:44

O acesso à internet em banda larga de qualidade aos cidadãos de Mato Grosso do Sul deve ser implantado em breve pelo governo do Estado, através do projeto REID/MS (Rede Estadual de Inclusão Digital de Mato Grosso do Sul).

Fruto de uma parceria entre governo, Semac (Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste) e MI (Ministério da Integração Nacional), o REID/MS visa expandir e promover a inclusão digital, para com isso impulsionar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico em Mato Grosso do Sul.

Segundo o governo, o Estado pode tornar-se referência nacional em inclusão digital até 2010. Por isso está trabalhando com o MI para promover a definição de políticas, programas e projetos direcionados à inclusão digital. O foco é melhorar a qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

Durante a assinatura dos termos de concessão de uso dos equipamentos de informática dos centros de aprendizagem e aperfeiçoamento tecnológico do Estado, na segunda-feira (19), o governador André Puccinelli (PMDB) disse que o governo está investindo nos CAAT

Nos siga no Google Notícias