ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estado promove policiais e forma 112 novos cabos da Polícia Militar

Lucio Borges | 16/06/2015 22:59
Estado promove policiais e forma 112 novos cabos da Polícia Militar

O Governo do Estado formou, na tarde de ontem, 112 novos cabos da Polícia Militar. São homens e mulheres que ingressaram na instituição como soldados e foram promovidos ao cargo hierárquico superior, através de concurso público interno.

Os novos cabos da PM entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Ensino e Formação (CEF), sendo algumas disciplinas realizadas pelos policiais na modalidade Ensino à Distância (EAD), através de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio de convênio entre o Estado e o Ministério da Justiça.

Representando a governador Reinaldo Azambuja na formatura, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, disse em seu discurso que a promoção dos policiais dentro da corporação é um reconhecimento aos vários anos de serviços prestados à Polícia Militar e principalmente à população. “Nada mais justo que os senhores após trabalharem 8, 12 anos serem reconhecidos e conquistarem a tão sonhada ascensão profissional. É importante lembrar que nada nem ninguém cresce sozinho, sempre é preciso um olhar de apoio, palavras de incentivo, gestos de compreensão e atitudes fortes”, destacou o secretário.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, foram 70 dias de curso para os ex soldados então conquistarem a posição que assumem hoje. Ele pediu aos novos cabos que continuem que se dediquem ao trabalho e continuem a estudar. “A vida é feita de esforço e superação, por isso eu peço que não parem por aqui, continuem buscando o conhecimento, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, pois isso fará muita diferença, não apenas para a instituição, mas principalmente para a vida de cada um dos senhores”, disse o coronel Oliveira.

Falando em nome da turma, o cabo Luciano Jenner Cerqueira de Paula agradeceu ao soldado Kit Willer Moura, homenageado com o nome da turma, pelo exemplo profissional e dedicação a Polícia Militar. Lotado no Batalhão de Operações Especiais(BOPE), Kit Willer ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um veículo na Avenida Gury Marques em Campo Grande, quando seguia de motocicleta para o trabalho. O soldado ainda está em recuperação, após passar por várias cirurgias.

“Kit Willer, é motivo de imenso orgulho e muita alegria, não te homenagear, mas sim, sermos homenageados por você, ao nos honrar com o seu nome. À sociedade, fica a certeza de que não serão novos policiais que estarão ingressando nesta gloriosa corporação, mas sim, policiais mais experientes, motivados, restaurados e engajados com a nobre missão de zelar, defender e proteger o cidadão”, frisou o cabo Jenner. (com informações Noticias MS).

Nos siga no Google Notícias