A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2015 22:59

Estado promove policiais e forma 112 novos cabos da Polícia Militar

Lucio Borges
Estado promove policiais e forma 112 novos cabos da Polícia Militar

O Governo do Estado formou, na tarde de ontem, 112 novos cabos da Polícia Militar. São homens e mulheres que ingressaram na instituição como soldados e foram promovidos ao cargo hierárquico superior, através de concurso público interno.

Os novos cabos da PM entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Ensino e Formação (CEF), sendo algumas disciplinas realizadas pelos policiais na modalidade Ensino à Distância (EAD), através de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio de convênio entre o Estado e o Ministério da Justiça.

Representando a governador Reinaldo Azambuja na formatura, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, disse em seu discurso que a promoção dos policiais dentro da corporação é um reconhecimento aos vários anos de serviços prestados à Polícia Militar e principalmente à população. “Nada mais justo que os senhores após trabalharem 8, 12 anos serem reconhecidos e conquistarem a tão sonhada ascensão profissional. É importante lembrar que nada nem ninguém cresce sozinho, sempre é preciso um olhar de apoio, palavras de incentivo, gestos de compreensão e atitudes fortes”, destacou o secretário.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, foram 70 dias de curso para os ex soldados então conquistarem a posição que assumem hoje. Ele pediu aos novos cabos que continuem que se dediquem ao trabalho e continuem a estudar. “A vida é feita de esforço e superação, por isso eu peço que não parem por aqui, continuem buscando o conhecimento, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, pois isso fará muita diferença, não apenas para a instituição, mas principalmente para a vida de cada um dos senhores”, disse o coronel Oliveira.

Falando em nome da turma, o cabo Luciano Jenner Cerqueira de Paula agradeceu ao soldado Kit Willer Moura, homenageado com o nome da turma, pelo exemplo profissional e dedicação a Polícia Militar. Lotado no Batalhão de Operações Especiais(BOPE), Kit Willer ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um veículo na Avenida Gury Marques em Campo Grande, quando seguia de motocicleta para o trabalho. O soldado ainda está em recuperação, após passar por várias cirurgias.

“Kit Willer, é motivo de imenso orgulho e muita alegria, não te homenagear, mas sim, sermos homenageados por você, ao nos honrar com o seu nome. À sociedade, fica a certeza de que não serão novos policiais que estarão ingressando nesta gloriosa corporação, mas sim, policiais mais experientes, motivados, restaurados e engajados com a nobre missão de zelar, defender e proteger o cidadão”, frisou o cabo Jenner. (com informações Noticias MS).

Governo altera datas de teste de aptidão física em concurso da Polícia Civil
  Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions