A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

11/11/2008 08:14

Estatuto do Índio: produtores querem ser ouvidos

Redação

Um grupo de produtores rurais seguiu na manhã desta terça-feira para a Assembléia Legislativa, com intenção de sensibilizar os parlamentares para que sejam contemplados na discussão sobre o Estatuto do Índio, que será reformulado.

O Estatuto é Estabelecido pela Lei 6.001, de 1973 e por isso é discutida sua reformulação. Um dos aspectos é quanto sobre a exploração de minério em áreas indígenas.

Representantes de várias entidades, como o MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais) e a ONG Recovê, estão na Assembléia Legislativa. A coordenadora da ONG, Roseli Maria Ruiz, diz que a Lei afeta o setor e por isso ele quer participar das discussões.

Nesta terça-feira há uma reunião do CNPI (Conselho Nacional da Política Indigenista) para discutir o assunto no Hotel Metropolitan, em Campo Grande.

Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem renovar os contratos até o dia 23 de novembro. O prazo, que terminaria ho...
Saúde de índios é a mais afetada pela retirada dos médicos cubanos de MS
Com o impasse gerado entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e o governo de Cuba, que decidiu retirar os profissionais do programa “Mais Médicos”, M...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions