A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/04/2008 16:13

Estrutura de pista desagrada instrutores, aponta Detran

Redação

Instrutores de Centros de Formação de Condutores estão insatisfeitos com a estrutura da pista de exames do Detran (Departamento Nacional de Trânsito), com a ausência de sinalização as vias e difícil relacionamento com examinadores. As queixas foram apontadas pelo próprio Detran em pesquisa que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino nos centros de formação de condutores.

No mês de janeiro, o Detran iniciou pesquisa entre os centros de formação e ouviu 183 instrutores. O estudo apontou que 19,5% dos instrutores reclamaram da pista de baliza; 16,6% apontaram; linguagem diferente e relacionamento difícil entre instrutor e examinador e 14,8% fizeram queixas sobre as vias precárias e mal sinalizadas, em especial nos locais onde são realizados os exames.

 

O Detran já ouviu, também, os examinadores de trânsito, mas a pesquisa está em fase de tabulação. A etapa seguinte será com os candidatos. A coleta de dados iniciou este mês. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, serão entrevistadas 600 pessoas antes do seu exame prático.

Os resultados do Programa de Qualidade de Ensino dos Centros de Formação de Condutores serão apresentados durante evento promovido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) entre os dias 8 e 9 de maio, em Brasília.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions