ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estudante de 22 anos vendeu 34 diplomas em um ano

Redação | 14/03/2008 11:30

Um estudante de 22 anos, de Tangará da Serra (MT), falsificou e vendeu 34 diplomas falsos de grandes universidades brasileiras. O esquema de Tiago Francisco Pereira foi descoberto pela Polícia Federal que prendeu o estudante nesta sexta-feira e saiu em busca dos compradores.

Em Campo Grande, a "Operação Cola" cumpriu mandado de busca e apreensão, e encontrou dois diplomas  em uma mesma residência na Vila Popular. O nome do responsável pela compra, ou o curso em questão, não foram divulgados. A pessoa não foi presa por não ter sido flagrada em exercício ilegal da profissão.

A fraude envolveu cursos de medicina, engenharia, direito, enfermagem e fisioterapia. As falsificações custavam cerca de R$ 1,8 mil e foram distribuídas por outros 13 estados, além de Mato Grosso do Sul, com atuação principalmente em Minas Gerais e São Paulo.

Até certificados de pós-graduação foram vendidos por Tiago, em três anos de falsificações. Segundo informou a Polícia Federal, o lucro em um ano teria sido de R$ 61 mil.  Na casa do estudante foram apreendidos equipamentos de informática e um revólver sem registro.

O crime de falsificação de diploma tem pena prevista de dois a seis anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias