ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estudantes sem internet têm até hoje para pedir vaga em simulado no Enem

Viviane Oliveira | 15/04/2016 06:56

Estudantes inscritos no programa Hora do Enem que não dispõem de acesso à internet, devem pedir até hoje (15), vagas para realizar o simulado em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país. Clique aqui para ter acesso plataforma do programa. 

Conforme o site do Ministério de Educação, o simulado gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O programa oferece, além de simulados, exercícios e vídeoaulas para facilitar os estudos dos candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Esse pedido é exclusivo para os 2,2 milhões de alunos concluintes do ensino médio e devem ser feitos na própria plataforma do programa, com o número de CPF do participante. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem realizar o simulado em computador, tablet ou celular próprios.

O simulado é um treino para o candidato que vai receber, posteriormente, uma nota e um plano de estudo personalizado, de acordo com o desempenho nos temas avaliados. O conteúdo deste primeiro provão vai priorizar o conteúdo ensinado nas escolas até o mês de abril. Estão previstos outros três simulados on-line nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro.

Nos siga no Google Notícias