A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/04/2016 06:56

Estudantes sem internet têm até hoje para pedir vaga em simulado no Enem

Viviane Oliveira

Estudantes inscritos no programa Hora do Enem que não dispõem de acesso à internet, devem pedir até hoje (15), vagas para realizar o simulado em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país. Clique aqui para ter acesso plataforma do programa. 

Conforme o site do Ministério de Educação, o simulado gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O programa oferece, além de simulados, exercícios e vídeoaulas para facilitar os estudos dos candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Esse pedido é exclusivo para os 2,2 milhões de alunos concluintes do ensino médio e devem ser feitos na própria plataforma do programa, com o número de CPF do participante. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem realizar o simulado em computador, tablet ou celular próprios.

O simulado é um treino para o candidato que vai receber, posteriormente, uma nota e um plano de estudo personalizado, de acordo com o desempenho nos temas avaliados. O conteúdo deste primeiro provão vai priorizar o conteúdo ensinado nas escolas até o mês de abril. Estão previstos outros três simulados on-line nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions