A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

15/04/2016 06:56

Estudantes sem internet têm até hoje para pedir vaga em simulado no Enem

Viviane Oliveira

Estudantes inscritos no programa Hora do Enem que não dispõem de acesso à internet, devem pedir até hoje (15), vagas para realizar o simulado em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país. Clique aqui para ter acesso plataforma do programa. 

Conforme o site do Ministério de Educação, o simulado gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O programa oferece, além de simulados, exercícios e vídeoaulas para facilitar os estudos dos candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Esse pedido é exclusivo para os 2,2 milhões de alunos concluintes do ensino médio e devem ser feitos na própria plataforma do programa, com o número de CPF do participante. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem realizar o simulado em computador, tablet ou celular próprios.

O simulado é um treino para o candidato que vai receber, posteriormente, uma nota e um plano de estudo personalizado, de acordo com o desempenho nos temas avaliados. O conteúdo deste primeiro provão vai priorizar o conteúdo ensinado nas escolas até o mês de abril. Estão previstos outros três simulados on-line nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions