A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2009 11:50

Evento discute enfrentamento da violência nas escolas

Redação

De hoje até quarta-feira é realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, encontro com objetivo de orientar os docentes a enfrentar a violência dentro da sala de aula.

O evento é fruto de parceria entre Governo do Estado, Ministério Público e prefeitura de Campo Grande. Cerca de mil professores participam.

A superintendente de Políticas da Educação, Cheila Vendrami, explica que a intenção é resgatar a disciplina dentro da escola. "Queremos possibilitar condições para os professores realizarem suas aulas. Se os alunos rabiscarem a carteira ou destruírem o patrimônio público, o pai será chamado para responder pelas conseqüências. O objetivo é proporcionar um ensino de qualidade nas salas de aula e os alunos respeitarem os professores", afirmou.

O programa está sendo feito por adesão. As escolas que quiserem, tanto do Estado quanto dos municípios do interior do Estado, devem aderir ao "Plano de Ação do Ministério do Ministério Público, da Rede Estadual e Rede Municipal de Campo Grande em favor da permanência e sucesso do aluno". (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions