A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2009 08:32

Evento discute projeto de mobilidade pra Campo Grande

Redação

Amanhã às 11horas será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil da Camillo, em Campo Grande, um evento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Organização Não Governamental Global Road Safety Partnership (GRSP). O propósito é discutir a implantação de um programa de mobilidade para a Capital.

A GRSP reúne governos, empresas e sociedade civil para abordar questões de mobilidade e segurança no trânsito em vários países, estabelecendo linhas de ação para a melhoria das questões de mobilidade nas grandes cidades. O principal objetivo da ONG é desenvolver um programa internacional com propostas de integração e melhoria dos serviços de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito.

"A GRSP é destinada a ações de redução de acidentes, mortos e feridos no trânsito em países em transição ou em desenvolvimento e possui parceiros em todo o mundo", afirmou o presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. O grande índice de acidentes da Capital é o que leva a prefeitura a buscar a parceria para sanar deficiências no sistema de trânsito.

O representante da GRPS no Brasil, José Cardita, vai expor as diretrizes e mecanismos do programa e ouvir dos gestores locais as ações já implementadas na cidade. Depois, serão estabelecidas ações iniciais que serão monitoradas pela ONG.

Sobre a ONG

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions