ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

SOS Morosidade defende volta do expediente integral no Judiciário de MS

Nyelder Rodrigues | 20/07/2012 21:17
Conselheiro do CNJ, Jefferson Kravchychyn, participou do evento ao lado do presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino (Foto: Divulgação)
Conselheiro do CNJ, Jefferson Kravchychyn, participou do evento ao lado do presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino (Foto: Divulgação)

Representantes da advocacia, magistrados e promotores expuseram suas ideias e chegaram ao consenso que o Judiciário necessita de uma renovação, durante o lançamento do SOS Morosidade. No debate, a principal meta aprovada foi o retorno do debate sobre o expediente completo nos Fóruns e Tribunal.

O plenário da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) foi o palco do lançamento do programa da Ordem. Durante o evento, realizado na quinta-feira (19), foram debatidos os problemas da Justiça do Estado.

Os participantes entenderam que o retorno ao expediente completo para atendimento da Justiça Estadual é o ponto principal para resolver o problema da demora da justiça. Além disso, existe o problema do excesso de processos por juiz.

De acordo com o conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Jefferson Kravchychyn, que participou do debate, a média de processos por juízes a cada ano é quatro vezes superior a média mundial.

No país, cada juiz recebe anualmente 4696 processos, sendo que menos de 70% são resolvidos, enquanto no resto do mundo são cerca de 1 mil processos por magistrado.

Com menos de uma semana em operação, o SOS Morosidade já registrou 33 reclamações dos operadores de Direito. Antes, em fase de teste, foram 360 denúncias oficializadas e enviadas para os tribunais competentes.

As denúncias podem ser feitas pelo site da OAB-MS, o www.oabms.org.br, ou pelo telefone (67) 9987-9231, 24h por dia.

Nos siga no Google Notícias