A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

12/12/2016 14:55

Ex-funcionários vão entrar na Justiça contra empresa de limpeza que faliu

Empresa deixou cerca de 70 funcionários sem pagamento de salários e direitos trabalhistas

Yarima Mecchi e Adriano Fenandes

Cerca de 40 dos 70 funcionários da empresa Cosesa Conservação e Serviços, que presta serviços de limpeza a instituições da iniciativa privada, vão ingressar com uma ação na Justiça em uma ação coletiva a também pretende acionar individualmente. A informação é do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação).

De acordo com o sindicado os trabalhadores vão cobrar os salários atrasados e as verbas rescisórias, como FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e as questões contratuais de cada um.

A empresa parou as atividades na quinta-feira (8) e a decisão dos trabalhadores foi em conjunto com o jurídico do sindicato.

Na manhã de hoje (12) o presidente do sindicato, Wilson Gomes da Costa, declarou que os responsáveis pela empresa “sumiram” e não respondem às tentativas de contato.

“Tentamos entrar em contato, mas eles sumiram sem pagar os funcionários, sem nos dar um prazo para a quitação e sem dar qualquer satisfação”, alegou.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions