A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/12/2007 12:11

Ex-secretário de meio ambiente preso por crime ambiental

Redação

O ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Alvorada do Sul, Márcio França, foi preso por pesca predatória na quinta-feira, 27. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), França estava acompanhado de Alaor Ortega e Nélio Dias em pesca no Rio Vacaria. Nesta época do ano, a pesca é proibida em Mato Grosso do Sul para a proteção da piracema.

Com o trio, os policiais apreenderam um motor de popa com tanque de combustível, um barco, três molinetes e um exemplar de dourado de 70 centímetros. O material e os três pescadores foram encaminhados para a Polícia Civil em Nova Andradina. Eles pagaram fiança na manhã desta sexta-feira, 28, e foram liberados. Cada um deles foi multado em R$ 900.

Também em Nova Alvorada do Sul, a PMA multou José Dias em R$ 1,7 mil por transportar 11 m³ de lenha sem DOF (Documento de Origem Florestal). Quem responde por crime ambiental pode pegar pena de seis a 3 anos de detenção em caso de condenação.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions