A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/05/2009 21:34

Ex-vereador de Sapucaia vai a júri amanhã por homicídio

Redação

Amanhã, em Amambai, o ex-vereador de Coronel Sapucaia, Daniel Lescano, será julgado por crime de homicídio ocorrido em novembro de 2007. Ele á acusado de ter mandado matar o indígena Alcindo Marques, 61 anos, na aldeia Taquapery, onde a vítima morava e trabalhava como agente de saúde.

Alcindo foi assassinado com uma facada no peito e na mesma noite do crime, índios da própria aldeia conseguiram deter Lousinho Lescano Benites, 22 anos, entregando-o à Polícia. O acusado do homicídio afirmou na delegacia que matou o agente de saúde a mando do então vereador em Coronel Sapucaia pelo PDT, Daniel Lescano, que na época também ocupava o posto de "capitão" da aldeia Taquapery.

Daniel então fugiu, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e seu mandato foi cassado na Câmara de Sapucaia. Ele acabou sendo preso em agosto do ano passado por uma equipe da PF (Polícia Federal), na reserva em que era capitão.

Dias depois, Lescano concedeu entrevista ao site A Gazeta News e negou as acusações. Na ocasião ele disse que havia sido vítima de armação política, tanto partidária como na disputa interna pelo cargo de capitão na aldeia em que morava.

O mesmo discurso foi usado por Lousinho, que meses após o crime mudou sua versão sobre os fatos. Na época em que foi preso ele afirmou que teria recebido R$ 140 de Daniel, mas ao magistrado, o executor do crime relatou que só confessou o assassinato, pois teria apanhado dos indígenas que o detiveram.

Por se tratar do mesmo processo, os dois acusados, Daniel Lescano e Lousinho Benites, irão sentar lado a lado no banco dos réus nesta sexta.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions