A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/12/2009 10:45

Excesso de peso destrói mais de 100 pontes no Estado

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou nesta manhã que mais de 100 pontes foram destruídas no Estado, devido ao excesso de cargas transportadas por caminhões.

Ele destacou que o setor sulcroalcooleiro, por exemplo, é um dos que mais tem danificado pontes e estradas ao desrespeitar o limite de peso permitido.

"Além de não ter Fundersul, que a lei disse que deveria ter, estão colocando em cima do caminhão peso acima de 60 mil quilos, 90 mil quilos. E isso faz com que ocorram os estragos", reclamou.

André citou como exemplo o prejuízo que o governo terá com a ponte sobre o rio Miranda, na região do Passo do Lontra, que despencou com o sobrepeso de um caminhão.

O veículo transportava uma escavadeira. Juntos, totalizavam 20 toneladas, cinco a mais do que a ponte suportava.

"Onde está o ressarcimento do Estado dos 320 mil reais de prejuízo com esta ponte?", questionou, durante assinatura de decretos que renovam incentivos fiscais ao setor produtivo, no auditório da Governadoria.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions