A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/10/2011 09:02

Exército apresenta operações Anhanduí e Boiadeiro nesta segunda

Fabiano Arruda
Militares em fiscalização na fronteira, em Ponta Porã. (Foto: João Garrigó)Militares em fiscalização na fronteira, em Ponta Porã. (Foto: João Garrigó)

O CMO (Comando Militar do Oeste) apresenta nesta segunda-feira, às 11 horas, na sede em Campo Grande, as operações Anhanduí e Boiadeiro, desencadeadas em Mato Grosso do Sul.

A Operação Boiadeiro tem por objetivo garantir a fiscalização e controle do trânsito de gado e produtos de origem animal na fronteira do Estado com o Paraguai.

A ação é desencadeada por conta do foco de febre aftosa registrado no Paraguai. O Exército já auxilia no trabalho em Mato Grosso do Sul desde a Operação Agata 2 em parceria com Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Já a Operação Anhanduí, segundo informações do CMO, trata-se de um exercício militar conjunto reunindo tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea, sob a coordenação do Ministério da Defesa nos Estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

A ação terá demonstrações da capacidade operacional das Forças Armadas em ações de defesa externa, como assalto aeroterrestre, operação de junção, tiro de carros de combate, montagem de pontes de campanha e assalto ribeirinho.

Dilma fala sobre operações na fronteira em programa de rádio
O CMO anuncia hoje mais duas operações – Boiadeiro, de apoio às ações do Governo do Estado no combate à aftosa e Anhanduí, exercício militar de ades...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


ja tá na hora do exército,tomar consciencia de que e preciso por ordem neste país, se deixar como esta, até a bolívia vai tomar nosso país. Que coisa feia,pra nós brasileoiro!

Eu acredito ainda, no exército.
 
daniel mendes neto em 10/10/2011 10:23:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions