A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/06/2010 09:31

Exército Brasileiro oferece 74 vagas para nível superior

Redação

O Exército Brasileiro divulgou edital para as inscrições do curso de formação de oficiais do quadro complementar de 2011 e para o estágio de instrução e adaptação do quadro de capelães militares de 2011.

São 74 vagas para candidatos de nível superior. Os interessados podem se inscrever 26 de julho e 16 de agosto, no site da EsAEx (Escola de Administração do Exército) . A preço da inscrição é de R$ 100. O processo seletivo abrange concurso de admissão, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. As provas serão realizadas no dia 12 de setembro, no Colégio Militar de Campo Grande.

Oficiais - Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar, o órgão oferece 70 oportunidades. As vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Informática, Psicologia, Medicina Veterinária e Magistério (nas disciplinas de Biologia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Física e Psicologia). O processo seletivo é para pessoas do sexo masculino ou feminino.

Os candidatos devem ter graduação na área disputada, no mínimo 20 anos e no máximo 36 anos de idade em 31 de dezembro de 2011, e pelo menos 1,60m de altura (para homens) e 1,55m (para mulheres). Se aprovados farão o curso na EsAEx, em Salvador, de 35 semanas. Ao fim deste estágio, será declarado 1º Tenente.

Capelães - Para o Quadro de Capelães, são três vagas para sacerdote católico romano e uma para evangélico. Os interessados devem ter idade entre 30 e 40 anos até 31 de dezembro de 2011. Para concorrer, é preciso ter curso de formação teológica regular, de nível superior, e pelo menos três anos de atividade pastoral.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions